domingo, 5 de julho de 2015

O TRABALHO DA ENERGIA CHAMADA XANGÔ

Fonte da Imagem: Google

“Ao pedir Justiça para Xangô, esteja preparado para recebê-la!”

Nós, encarnados, temos uma estranha concepção sobre a Justiça. Se alguém nos faz algo, que julgamos errado, logo pedimos para que seja feita a Justiça. Porém, o que esperamos na realidade é que essa pessoa que nos fez mal também sofra do mal que fez a nós ou qualquer outro mal, pagando assim pelosseus atos. Bom, isso não é Justiça. É vingança!

A concepção de justiça que possuímos é muito baseada na Lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente” e da concepção romana de justiça. Porém para as divindades não é assim que ocorre, por vezes o simples fato do arrependimento ocorrer e daquele que nos fizeram mal pedirem perdão, já incorre na justiça feita. O Orixá que representa a justiça é Xangô e ele também representa a razão. Quando tudo está resolvido de forma racional, a justiça estará feita.

Devemos equilibrar os pratos da balança novamente, apenas isso, e não desejar o mal ao nosso próximo. Até porque a nossa visão sobre o que é justo ou não é bem limitada e subjetiva. Podemos achar que certo cerceamento dos pais aos adolescentes é perverso e injusto, porém de uma forma ou outra está sendo feito para o bem daquele, na visão do adolescente está tudo errado, na visão dos pais está tudo certo.

Além disto, os Orixás conseguem ver de um ponto de vista muito mais amplo, com a flexão das nossas múltiplas encarnações e das consequências de nossos atos...

Trecho do texto encontrado em Perdido em Pensamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário