quarta-feira, 8 de julho de 2015

O TAI CHI, OS BURACOS NEGRO E BRANCO


"A vida contém o princípio da morte e a morte contém o princípio da vida. Por isto é que os Seres Verdadeiros se querem permanecer, permanecem. Se querem ir, se vão."

O Mestre Liu Pai Lin desenha o símbolo do Tao logo ao início da aula no quadro, e continua falando sobre ele, apontando agora para o buraco negro:

"Os cientistas conhecem bem o buraco negro, que tudo engole. Ele está ligado ao desejo, raiva e ignorância. Cada dia vai escurecendo a pessoa."
Então nos aponta para o buraco branco do símbolo tai chi:
"O buraco branco ainda não teve seus segredos desvendados pelos cientistas. Está constantemente doando Vida e Luz, que pode também ser contatada a partir do sol.”
Só na medida em que você tem o treino do coração (mente e espírito – Elemento Fogo) é que você pode despertar a inteligência superior para se alinhar com o buraco branco. Atitudes egoístas e contrárias à relação de amor que as pessoas devem ter embotam esta inteligência. Quando as pessoas entram em uma relação de disputas o sangue (Elemento Fogo) fica impuro e a vida é encurtada (a Essência – Elemento Água – se esvai).
O conhecimento do Yin e do Yang implica em colaboração e união e quando não há ajuda mútua seja das energias dentro do corpo, entre o casal, numa família, incluindo as nações haverá lesões para todos.

Uma pessoa desperta que não entra nesta frequência de disputar permanece com seu sangue puro (Mente/Espírito vibrando numa frequência superior – Elemento Fogo) e tem uma longa vida (expressa no meio toda a sua Essência, toda a sua Força Interior – Elemento Água).
 O Mestre respondeu algumas perguntas e em seguida nos diz:


"Mas também existem seres que não morrem nunca, pois tanto podem estar no globo terrestre como fora dele. Quanto maior a mansão mais inseguro e inquieto o coração. Quanto mais comer, menos vive. Por este motivo o despojamento é necessário pois sendo desapegado o coração está sempre tranquilo (livre) e há mais facilidade para se integrar com a Natureza"
Os discípulos perguntaram sobre agressões à Natureza feitas pelo homem, em especial sobre a perfuração da camada da terra em busca de petróleo e outros bens...e o mestre disse:
"Não se pode perfurar a terra, o que ela oferece ao homem à nossa vista já é o suficiente para nós vivermos. Não é para esburacar. Mas o taoísta sabe que num ciclo de 126.000 anos a Terra se autorregenera e o perigo é para o homem que tende a desaparecer."
Em seguida o Mestre Iluminado Liu Pai Lin nos falou sobre o CULTIVO DO VAZIO DO CORAÇÃO (Substância Primordial), E SOBRE COMO TREINAR A UNIÃO DE CORPO E ESPÍRITO, O QUE SE FAZ A PARTIR DA POSTURA DA ÁRVORE:
"Se abraçar o universo (postura da árvore) com a intenção e concentração necessárias, em menos de um minuto já terá a manifestação do calor, e este calor vai subir e repor a energia de cima. Este calor gerado embaixo representa a juventude retornando."

 Obs: A árvore representa os aspectos humanos se desenvolvendo em três níveis.



Este texto foi organizado, e foram acrescidos os conteúdos entre parênteses. O texto original é uma transcrição de uma aula do Mestre Liu Pai Lin encontrado na página "O Homem entre o Céu e a Terra" do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário