quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Fonte: Google


IMPRESSÕES NEGATIVAS


Nossos corpos não conseguem distinguir entre o stress que nos acontece de modo pessoal e o stress que acontece a outra pessoa. Os sistemas empáticos de nossos corpos derramam hormônios de stress em nossos sistemas sempre que lemos, vemos ou ouvimos sobre uma situação traumática.


Por isso, ao perceber que seu Sistema (Os "corpos" dimensionais que compõem o Ser) recebeu algum impacto negativo que pode ser identificado a princípio como um "desconforto na pele", movimente o seu corpo para dispersar a energia a fim de que ela não se converta em uma memória. Procure um local junto a natureza e entre em contato com Forças que requalificam positivamente a sua vibração, você pode ter alguns vasos com plantas que você cuide pessoalmente se não tiver acesso fácil . Pratique Tai Chi, Qi Gong, Yoga ou qualquer outra atividade física que o conecte ao seu centro.


Ninguém precisa se alienar ou isolar, mas escolha a quais temas, notícias, diálogos, situações ou pessoas irá dar importância (im+portar = trazer para dentro).


Não adote a irritação, julgamento, maledicência, desforra ou até uma aparente indiferença como meios de reagir a situação. Observe quais as opções que tem para agir na solução e não no agravamento do problema. Tudo o que vem a nós tem um propósito, e quanto mais depressa aprender com a experiência menos necessidade a vida tem de repeti-la.


Crie a vibração necessária no seu campo para estar em contato permanente com o seu Eu Superior; ouça sua Alma, convoque suas Forças Internas para atuarem na sua proteção e elevação.


sábado, 7 de novembro de 2015

A VERDADEIRA LIBERDADE

Fonte da Imagem: Google



      O Buda e Monges de sua época tinham apenas três mantos e uma tigela, mas eles eram felizes porque tinham algo muito precioso: LIBERDADE.


      De acordo com os ensinamentos do Buda a condição básica para ser feliz é a LIBERDADE. Ele não se referia à liberdade política ou a se fazer somente o que bem se entendesse; se referia a ser livre de formas de pensamento que envolvessem a raiva, inveja, ignorância e desespero. Estas formações mentais foram descritas pelo Buda como venenos. Enquanto estes venenos estiverem presentes em nossos pensamentos e coração, nós não seremos felizes.


Fonte de Pesquisa: Livro "O Domínio do Fogo Interior", Thich Nhat Hanh

AMARELO: O CENTRO

Fonte da Imagem: Google




      O amarelo é a cor do centro.  Representa o que é correto, o que corresponde ao dever. A cor amarela se associa ao Elemento Terra, é a energia da ordem, da compreensão dos fatos, do pensamento que classifica, do aprendizado convertido em experiência para o Ser.

ELEMENTO MADEIRA: A RESPIRAÇÃO

    Fonte da Imagem: Google

      "A respiração é muito parecida com a vida. Nós absorvemos as coisas o tempo todo e as liberamos. E assim como a respiração flui para dentro e para fora, estamos constantemente mudando; influenciando e sendo influenciados pelo ambiente, pelas situações e pelas pessoas à nossa volta, enquanto passamos pela vida."

TUN, A RETIRADA

Fonte da Imagem: Google


“Montanha abaixo do céu: a imagem da RETIRADA. Assim o homem superior mantém o inferior à distância não com raiva, porém com reserva.”

A Montanha ergue-se sob o Céu, mas em virtude de sua natureza, ao final se detém. Por outro lado, o Céu retira-se para o alto, distancia-se e permanece fora de alcance. Isto simboliza o comportamento do homem superior diante da ascensão do inferior. Ele se recolhe a seu próprio interior. Mas não o faz por ódio, pois o ódio é uma forma de envolvimento subjetivo através do qual se permanece ligado ao objeto odiado. A força (Céu) do homem superior é demonstrada pelo fato de ele provocar a contenção (Montanha) do homem inferior através de seu equilíbrio e recato.



Conselho

O homem superior se mantém afastado do que é inferior; evita o ódio e preserva sua dignidade.

Interpretação

Quando o vulgar e o inferior são aceitos pela maioria como sendo algo normal, o homem que busca o crescimento interior se recolhe em si mesmo para preservar sua dignidade. Ele fica atento para não ser conduzido pelo desprezo e ódio, pois essas emoções o manteriam ligado a energia da vulgaridade e inferioridade. Só o equilíbrio, a reserva e a retidão podem manter as forças das sombras à distância.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

TOME ÁGUA!

Fonte da Imagem: Google

      O Elemento Água se associa aos fluídos do corpo, ao cérebro, a medula, aos rins, a bexiga, as gengivas e os cabelos. Também se associa ao sono, raciocínio, a força de vontade, a adaptabilidade, ao controle sobre sua vida e a facilidade para suprir suas necessidades básicas, entre outras coisas.

      Então... Tome muita Água!

      Sugestão de Vídeo sobre os benefícios de se beber muita água, por Lair Ribeiro.


http://academialairribeiro.leadlovers.com/beneficios-agua?d=74611851


domingo, 1 de novembro de 2015

PAIXÃO


Fonte da Imagem: Google



      Ouvimos falar muito sobre o Fluxo da Vida, Abundância e Prosperidade e, quem de fato quer compreender como tudo isso funciona tem que estar atento as Leis que regem esse Fluxo.

      Sim, ele tem Leis! Como tudo na vida que tem uma boa intenção, pois as condições devem ser justas, oferecer a todos oportunidades iguais mesmo que cada um as aproveite até o ponto em que seu grau de consciência permitir.

      Uma das Leis que se revelam é a da “Retribuição”. Esqueça o seu conceito mundano de dar e receber “na mesma moeda”, esqueça o dízimo, esqueça boas ações, esqueça tudo que lembre qualquer tipo de comercio ou barganha e se pergunte: O que eu faço com paixão que mesmo que não precisasse fazê-lo para meu sustento, assim mesmo o faria, só para experimentar o prazer que isso me proporcionaria?

      Se entregue a qualquer coisa que você possa fazer, sentir ou pensar que gere uma onda de alegria e prazer que ao se juntar ao Fluxo da Criação ou Onda de Energia da Vida alimente sua expansão e, tenha certeza de que ao contribuir para este aumento por “atração” já estará recebendo a energia que precisa para continuar dentro desse movimento de abundância.

      Mantenha sua atenção nisso, e só nisso, porque na Lei de Retribuição o negativo também atrai conteúdo similar.




Telma